segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sugestões de arrumação e limpeza.

Deixo-vos aqui algumas sugestões que eu pratico, para me ajudar a manter a arrumação e a limpeza na minha casa:


- A limpeza deve sempre ser feita de cima para baixo. A última coisa a ser limpa é sempre o chão. Primeiro aspirado e só depois é que é lavado.

- Antes de começar a limpar uma divisão, arrumo sempre tudo nos sítios e só depois é que limpo.

- Dentro dos armários da casa de banho separo todos os produtos  dentro de cestos, conforme o seu tipo. Já no armário dos detergentes, a separação é feita por divisões de utilização.

- Todas as mudanças de estação faço uma separação do que já não é usado. Acreditem que o espaço aumenta consideravelmente.

- Dentro dos armários separo a roupa por tipo e cores. Assim é mais fácil de encontrar o que se quer.

- Guardo todos os papeis e documentos dentro de caixas e pastas, mesmo quando não estão organizados, arranjei uma caixa para se colocar lá tudo, depois é escolher, organizar e arquivar. desta forma, sei sempre onde estão as coisas e nunca se perdem.

- Todos os dias não faço logo a cama ao acordar, pelo contrário, puxo tudo para trás e abro um pouco a janela, de forma a arejar, tanto o quarto como a cama.

- Nos quartos das crianças, tenho armários com caixas de arrumação de cores diferentes, onde os brinquedos são arrumados pelo seu tipo (jogos, carros, legos, etc). Assim é mais fácil também para as crianças participarem e manterem a arrumação.

Como escrevi em cima, isto são apenas algumas das minhas sugestões. Se tiverem algumas podem partilhar comigo também. Fico à vossa espera. 

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário