terça-feira, 8 de maio de 2012

Folhados de carne picada e cogumelos

Hoje vou inventar para o jantar. O J. não gosta muito deste tipo de comida, mas hoje tem que se aguentar porque está mesmo a apetecer-me fazer estes folhadinhos. Vai ser a primeira vez que os vos fazer, vamos ver como ficarão. Vou colocar aqui como os vou fazer, mas depois cada um pode adaptar da forma que lhe parecer mais apetitosa.

Folhados de carne picada e cogumelos


Ingredientes:

Carne picada;
Cogumelos frescos;
1/4 de pimento verde;
1/4 de pimento vermelho;
Uma embalagem de massa folhada;
Polpa de tomate;
50 ml de vinho branco;
100 ml de água;
Azeite, sal e pimenta, a gosto;
1 cebola picada;
1 ovo;

Preparação:

Arranjar, lavar e cortar em fatias finas, os cogumelos frescos. Leva-los ao lume numa frigideira, com um pouco de azeite até perderem toda a água. Reservar.
De seguida colocar num tacho um pouco de azeite, a cebola picada, os pimentos cortados em pedacinhos e a polpa de tomate. Deixar refogar, juntar a carne e mexer. Juntar o vinho branco e a água e deixar cozer a carne até a quantidade de líquido diminuir e ficar mais grosso. Quando estiver no ponto junte os cogumelos e mexa.
Estenda a massa folhada e corte em quadrados. Coloque no centro de cada quadrado uma porção do recheio. Feche os folhados e pincele com ovo batido. Levar ao forno até a massa estar dourada.

Vamos ver como vão sair. Para o acompanhamento, vai ser um esparregado de espinafres. Este prato vai ser antecedido por um Creme de cenoura. E voilá, aqui está o jantar para hoje.



Sem comentários:

Enviar um comentário