sábado, 5 de maio de 2012

Ideias inteligentes que nos facilitam o dia a dia.

Deixo-vos aqui algumas ideias que nos podem ser úteis no dia a dia. São coisas simples, mas que nem sempre nos lembramos de as fazer.
Por exemplo: 

Dica 1
Guardar os lençóis dobrados dentro da própria fronha. Assim sabemos sempre onde se encontra todo o conjunto.


Dica 2
Retirar o pé e o interior mais rijo do morango, com uma palhinha.


 Dica 3
Utilizar um dispensador de toalhetes, para guardar os sacos.


 Dica 4
Retirar a areia da praia dos pés com pó de talco, sai maravilhosamente sem ser preciso estar a esfregar muito; muito útil para quem tem bebés.


 Dica 5
Quando deixamos cair um pequeno objecto no chão da nossa casa, basta colocar no tubo do aspirador uma meia fina (vidro, mousse, licra) prender com um elástico e aspirar o local.


     Dica 6
Quando vamos de viagem, em vez de colocarmos os sapatos todos amontoados dentro de um saco plástico, que tal os colocarmos dentro de tocas de banho. Assim vão mais diretinhos e não sujam a roupa.


Dica 7
Quem tiver conjuntos de formas de bolos que não usa, pode sempre aproveitar para dar um novo ar ao quarto das crianças. Apenas com copos de plástico e formas de bolos, os materiais das crianças podem logo ficar bem arrumadinhos. 


 Dica 8
Para poupar espaço na zona dos detergentes, que tal colocar um suporte de um lado ao outro da bancada e colocar lá os detergentes com spray. Uma boa ideia, não acham...


 Dica 9
Para retirarem riscos e arranhões da madeira, experimentem a esfregar uma noz descascada nesses locais. Vão ver que resulta.



Bem espero que estas dicas vos venham a ser úteis. Eu acho que partilhando ideias é sempre mais fácil de nos lembrarmos das coisas. E vocês têm algumas ideias deste género interessantes?


Sem comentários:

Enviar um comentário