sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dicas para os homens cuidarem da sua aparência

Hoje em dia, cada vez mais homens têm uma maior preocupação com a sua aparência. 
As marcas de cosmética já perceberam isso e cada vez lançam mais produtos direccionados para o público masculino.
Para os homens que se querem sentir bem e ter uma imagem cuidada, deixo aqui algumas dicas básicas, para terem em conta e cuidarem bem da vossa aparência no dia a dia. 

- Quando fizeres a barba, o melhor é fazê-la durante o banho, uma vez que o vapor abre os poros e amacia os pêlos. Desta forma é mais fácil fazer a barba e também ajuda a evitar o encravamento dos pêlos e a vermelhidão. Não te esqueças de no final, aplicar na zona da barba um bálsamo sem álcool, para refrescar a pele e a deixar mais macia e hidratada.

- Para quem gosta de usar barba, durante o banho o melhor é aplicar um amaciador de cabelo, para que ela fique mais macia e brilhante.

- No que respeita às sobrancelhas, não as deves arranjar da mesma forma que as mulheres fazem, já que ficam com um aspecto mais feminino e não é isso que queremos. De qualquer forma, se tiveres pêlos que juntam uma sobrancelha à outra, deves retirar esses pêlos, afinal sobrancelhas são 2 e não apenas 1. Podes também dar uma "aparadela", se elas forem muito compridas e rebeldes, apenas para ficarem mais compostas. Vais ver como o teu olhar vai ficar diferente.

- Aparar sempre os pêlos do nariz. Nada de pêlos inestéticos do lado de fora do mesmo e já agora também, retirar os pêlos das orelhas.

- Fazer uma exfoliação para retirar as células mortas, tanto na cara como no corpo, 1 vez por semana e verás que a tua pele fica muito mais macia. Não te esqueças depois de aplicar o creme hidratante, no rosto e no corpo.

- Aplicar todos os dias no rosto, pelo menos de manhã, um creme hidratante adequado ao próprio tipo de pele. 

- O ideal é hidratar a pele do corpo todos os dias depois do banho, mas se não tiveres paciência para este gesto diário, não te esqueças pelo menos dos pés e dos cotovelos, que são zonas que estão sempre mais secas e ásperas.

- Apresentar sempre um cabelo limpo e bem cuidado, com um corte adequado ao tipo de rosto. Preferir o châmpo e amaciador em separado, já que os famosos 2 em 1, que geralmente os homens usam, fazem com que o cabelo fique mais oleoso e pesado.

- Usar um bom desodorizante, de preferência sem álcool, que pode ou não ser da mesma gama do perfume utilizado, já que isso de se apreciar os odores naturais do corpo, é pura mentira.

- Unhas curtas, limadas e limpas, tanto das mãos como dos pés, porque é tão feio olhar para unhas roídas ou sujas.

- Usar um bálsamo para os lábios, porque não é nada bonito apresentar lábios gretados e secos. Pode ser usado quando se vai deitar, porque assim actua durante a noite ou sempre que necessário. Os lábios ficarão mais macios e com melhor aspecto.

- Apostar na higiene oral, seja em casa, através das escovagens diárias, passagem do fio dental e utilização de elixir, mas também frequentando regularmente o dentista para ver se está tudo ok com os seus dentes.

Por agora ficam por aqui, as dicas para uma melhor aparência masculina. Espero ter ajudado nalguma coisa e não te esqueças que tratar da aparência, não é uma coisa feminina, lembra-te sempre que a velha frase que as mulheres querem homens feios, porcos e maus, foi inventada por um homem e o que as mulheres querem são homens cuidados, limpos e cheirosos. :)




Sem comentários:

Enviar um comentário