segunda-feira, 2 de julho de 2012

Receitas caseiras para cabelos oleosos

A pedido de uma seguidora do blog estive a fazer uma pesquisa sobre o que se pode fazer em casa, com produtos naturais, de modo a reduzir a oleosidade do cabelo e descobri alguma receitas caseiras e baratas, para ajudarem nesse combate. 
Quem tem este tipo de cabelo, geralmente é "obrigado" a lavar o cabelo quase todos os dias, o que faz com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo. Por este motivo, deve tentar não lavar o cabelo com muita frequência e sempre com água o menos quente possível, já que a água quente estimula a produção de oleosidade.

Pode fazer os seguintes remédios caseiros e simples, para cabelo oleoso:

- Esprema alguns limões até ficar com 1 copo de sumo. Penteie bem o cabelo e meia hora antes de tomar banho, esfregue o couro cabeludo com o sumo de limão e deixe actuar durante alguns minutos. De seguida enxague bem o cabelo com água morna. Quando já tiver eliminado todos os vestígios de limão, lave o cabelo como habitualmente faz.



- Faça uma mistura fruta com 1 maçã, 1/2 limão e 1/2 copo de água mineral. Coloque tudo no liquidificador, triture e já está pronto para ser espalhado no cabelo. Espere 15 a 20 minutos com esta pasta na cabeça e lave como de costume.

 ++



- Compre argila em pó numa loja de produtos naturais. Coloque um pouco de argila numa tigela e junte água até ficar uma massa espessa. Coloque em cima do couro cabeludo e massaje. Deixe actuar durante 15 minutos e retire com água. Lave o cabelo como habitualmente lava. 


+ =




Deixo-vos aqui alguma ideias para combaterem a oleosidade dos cabelos. 
É claro que, não é fazendo apenas uma vez que os seus cabelos vão deixar de ser oleosos. Qualquer um destes tratamentos podem ser repetidos sempre que necessário e com o passar do tempo verá que o seu cabelo aguenta mais tempo entre as lavagens e tem um aspecto mais saudável.
Experimentem e deixem aqui o vosso feedback.

1 comentário:

  1. Olá! por acaso o meu cabelo é super, hiper,mega oleoso :P , e lavo tds os dias, mas porque ainda n encontrei champô q seja eficaz. como tu bem dizes isto n ta facil,entao comprar coisas caras nem pensar,por isso acho q vou experimentar uma ou outra das tuas dicas qd tiver tempo. depois digo se funcionou :)

    ResponderEliminar