quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicas para ter mãos e pés bonitos


As mãos e os pés de uma mulher falam por si só, unhas mal feitas e pés ásperos são indícios de desleixo e tristeza, já pés hidratados e unhas bem cuidadas revelam saúde, cuidado e alegria! Se queres causar boa impressão... Cuida-te!
Não é tão difícil assim manter as mãos e os pés impecáveis, seguindo uma rotina simples de cuidados e sabendo alguns segredinhos consegues ter as unhas sempre perfeitas sem gastar uma fortuna.
Deixo-vos aqui alguns conselhos para que consigam ter mãos e pés de princesa.

Como tratar das mãos e dos pés: 

O básico é manter mãos e pés sempre bem hidratados, para isso basta por hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar os chinelos e sandálias abertas no dia-a-dia. Se os pés já estão secos  escolhe um produto de hidratação intensa e aplica nos pés antes de dormir, se quiseres podes usar umas meias para ajudar a hidratar.

Esqueçam a lixa de pés e a pedra-pomes por uns tempos, quanto mais se lixa, maior é a estimulação à formação de pele nessa área, criando uma crosta que nos obriga a lixar ainda mais! Só hidratando diariamente e fazendo uma esfoliação semanalmente, podem garantir o fim das calosidades e asperezas. 

As mãos pedem hidratação intensa principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca, a cada 15 dias podes fazer uma esfoliação com açúcar refinado e mel e de seguida por hidratante.

Dicas para arranjar as unhas:

Primeiro empurram-se as cutículas e retira-se apenas o excesso, não retirem a cutícula toda, uma vez que, é uma protecção natural contra bactérias e outros microorganismos.

Para o verniz não descascar podem lixar delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem com que o verniz adira melhor.

Para que o verniz dure mais, devem passar duas camadas bem finas de verniz e depois retiram o excesso dos cantos com o palito com a ponta embrulhada num pouco de algodão, embebido em removedor de verniz. Prefiram um removedor oleoso, para além de ser mais eficaz, não faz manchas brancas como a acetona.

À noite devem aplicar um redutor de cutículas e massajar em círculos dedo por dedo.
Se costumas pintar as unhas semanalmente, retira o verniz na noite anterior à nova sessão de manicure e assim as unhas  “descansam” um pouco.

Quem não gosta de pintar as unhas deve ter os mesmos cuidados com as mãos e pés e para substituir o verniz podem usar uma lima de polir para dar brilho e aproveitar a beleza natural das unhas bem cuidadas.

Dica: Comam gelatina frequentemente, além de ser uma boa sobremesa com poucas calorias, contribui para termos unhas, pele e cabelos mais bonitos!

1 comentário: