segunda-feira, 30 de abril de 2012

Consultora Lifecooler.

Tornei-me consultora da Lifecooler, uma empresa à qual podemos comprar as mais variadas coisas, como noites em hoteis, férias, actividades, rituais de bem estar, enfim montes de coisas boas, e a melhor noticia é que, podemos compra-las a um preço promocional. 
Agora sempre que for pertinente coloco aqui as ofertas da Lifecooler e depois digam de vossa justiça. 
Eu já experimentei e adorei.
http://www.lifecooler-travel.com/index.aspx?consultor=turista-em-portugal

Sugestões de arrumação e limpeza.

Deixo-vos aqui algumas sugestões que eu pratico, para me ajudar a manter a arrumação e a limpeza na minha casa:


- A limpeza deve sempre ser feita de cima para baixo. A última coisa a ser limpa é sempre o chão. Primeiro aspirado e só depois é que é lavado.

- Antes de começar a limpar uma divisão, arrumo sempre tudo nos sítios e só depois é que limpo.

- Dentro dos armários da casa de banho separo todos os produtos  dentro de cestos, conforme o seu tipo. Já no armário dos detergentes, a separação é feita por divisões de utilização.

- Todas as mudanças de estação faço uma separação do que já não é usado. Acreditem que o espaço aumenta consideravelmente.

- Dentro dos armários separo a roupa por tipo e cores. Assim é mais fácil de encontrar o que se quer.

- Guardo todos os papeis e documentos dentro de caixas e pastas, mesmo quando não estão organizados, arranjei uma caixa para se colocar lá tudo, depois é escolher, organizar e arquivar. desta forma, sei sempre onde estão as coisas e nunca se perdem.

- Todos os dias não faço logo a cama ao acordar, pelo contrário, puxo tudo para trás e abro um pouco a janela, de forma a arejar, tanto o quarto como a cama.

- Nos quartos das crianças, tenho armários com caixas de arrumação de cores diferentes, onde os brinquedos são arrumados pelo seu tipo (jogos, carros, legos, etc). Assim é mais fácil também para as crianças participarem e manterem a arrumação.

Como escrevi em cima, isto são apenas algumas das minhas sugestões. Se tiverem algumas podem partilhar comigo também. Fico à vossa espera. 

Até já!

domingo, 29 de abril de 2012

Bem já tenho comigo o livro de costura. Tenho andado a ler para tentar aprender, mas ainda não experimentei a máquina, apenas li as instruções. Estou a ver que só na quarta-feira é que a vou conseguir experimentar. estou em pulgas, mas o tempo não dá para tudo.
Hoje andei a tratar de papelada, arquivar, deitar fora o que não é preciso, porque eu sou muito organizada mas o J. de organizado não tem nada e assim a papelada vai sendo acumulada à espera que ele a arrume, mas chega uma altura que tenho de arregaçar as mangas e ser eu a tratar disso. Para além disso resolvi arrumar a garagem e deitar o que não faz falta para o lixo. Como podem imaginar foi um dia muito produtivo no que respeita a encher o caixote do lixo. :)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pontos e nós!!!

Bem é oficial... Uma ideia que eu tinha há vários anos concretizou-se hoje. Comprei uma máquina de costura.
Agora tenho de a experimentar e começar do início, já que eu apenas sei cozer à mão, mas penso que não deve ser complicado. Vou começar por coisas simples e depois logo se ve.
Estou contente e não vejo a hora de a experimentar... mas parece-me que só vai ser possível na segunda-feira.

Vou ter mesmo de aguardar e quando for à casa da minha mãe, tenho de procurar um livro que me lembro de ver lá por casa sobre costura: O Grande Livro da Costura.

Alguém se recorda deste livro ou aprendeu algo com ele? 
Partilhem as vossas experiências, duvido que seja a única a querer aprender a costurar sozinha :)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vales de descontos.

Bem eu sou nova nestas coisas de construir blogs, por isso tenho de ir pesquisando o que quero e como consigo fazer.
Decidi que quero partilhar convosco vários descontos que vou encontrando, uma vez que eu adoro descontos e promoções e por esse motivo ando sempre à procura. Espero conseguir fazer um separador com várias promoções e vales que sejam do vosso interesse.

E o primeiro vale segue agora http://www.portugalia.pt/promos/bb/Portugalia_VOUCHERS_B.pdf
é só imprimir e aproveitar ;)

Sempre a inventar!

Agora que optei por criar um blog, resolvi também criar uma lojinha virtual para vender algumas coisinhas do meu bebé V. que já não fazem falta. Para além de vestuário, vou incluir também artigos de puericultura. Claro que falei com o maridão e ele disse-me logo "Por mim pode ser, se estiveres com paciência para fazer isso.", resumindo se quiseres faz tu. :)
E é isso que eu vou fazer. Depois quando tiver pronto eu coloco aqui o link para quem quiser consultar.

E vocês têm filhos? Podemos partilhar dúvidas, experiências, ideias, sei lá tanta coisa simples e do dia a dia, mas que nos fazem crescer como ser humano... crescer como gente.

domingo, 22 de abril de 2012

Tenho estado a pensar começar a fazer uma ementa semanal. Vou experimentar esta semana para ver se resulta. Então vamos lá:

Domingo

Almoço:

Pargo com batatas assado no forno e salada de alface.

Jantar:

Creme de legumes.
Frango no forno com alho e limão, arroz e salada de alface.

Segunda-feira

Jantar: Chocos grelhados com tinta, batata e ovo cozido.


Terça-feira

Jantar: Carne guisada com esparguete.


Quarta-feira

Jantar: Corvina grelhada com grelos de couve cozidos.


Quinta-feira

Jantar: Empadão de atum.


Sexta-feira

Jantar: Bifes de cebolada com batatas fritas.


Sábado

Almoço e jantar: Ainda em estudo :)

Domingo, 22 de Abril, O dia da Terra.

Olá a todos!
Pois é parece que hoje é o dia da Terra... hoje em dia todos os dias são dias de alguma coisa ;)

O meu Domingo começou calmo, mas só agora é que tive tempo de aqui vir. Aproveita-se o fim de semana para fazer várias coisas que não vamos tendo tempo durante a semana e quando damos por isso já é novamente Segunda-feira e nós nem demos pelo fim de semana passar. Não sei se vos acontece isso, mas a mim acontece-me sempre.

Agora já estou mais descansada porque a ementa para o jantar já está preparada. 
Depois de um almoço que estava mesmo muito bom, composto por Pargo e batatinhas no forno, salada de alface e para sobremesa, um doce de leite condensado e palitos la reine, mas alterei a receita original, substituí a cobertura de cacau em pó por doce de ovos. Estava tudo uma delícia...
Para o jantar temos uma sopa de legumes, frango no forno com alho e limão e o resto da sobremesa do almoço. Uma sopa é rapidinho de fazer e o frango, comprei uns temperos que há agora para experimentar. Colocamos o frango com os temperos dentro de um saco e agitamos... ehehehe... depois é só ir ao forno. Mais fácil que isto não há :)
Isto de ser dona de casa tem muito que se lhe diga. Eu pessoalmente não gosto muito de cozinhar, mas tem de ser e normalmente não há queixas. Mas para mim pior que cozinhar, é mesmo pensar o que se vai cozinhar, isso é que me dá a volta à cabeça. Pensar o que fazer, se tenho todos os ingredientes, etc. Quantos de vós esse mesmo problema ou dilema? Fico a aguardar para ver se há respostas.
Até logo a todos!

sábado, 21 de abril de 2012

Bem Vindos!

Bem cá estou eu a embarcar em mais uma aventura. No meio de tanta coisa que hoje em dia temos para fazer, resolvi, sempre que possa vir aqui ter convosco e partilhar algumas das minhas ideias. Eu sei que normalmente os blogs têm um tema central e tudo o que se escreve é à volta desse mesmo tema... mas este não vai ter nenhum tema concreto, vai ser um blog sobre diversos temas, ou seja, sobre aquilo que me vier à cabeça. Espero ter da vossa parte algum feedback e que também partilhem comigo algumas das vossas ideias e pensamentos. Até já a todos!