sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cirrone - Mais uma marca portuguesa.

Deixo-vos aqui umas camisolas que vi e adorei... são lindas. São da colecção Outono-Inverno 2012/2013 da Cirrone, uma marca nacional mas que muitas pessoas não conhecem.
Nas suas colecções as peças costumam ser lindas e originais.
Vou colocar, aqui uma amostra.

 




O que dizem? São ou não o máximo? 
Para quem estiver perto, uma loja que tem roupa desta marca é a loja da Paty, na Parede. Deixo-vos a ligação para quem estiver interessado em ver mais peças. 
:)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

De regresso...

Como tudo o que é bom acaba rápido... estou de volta das férias!
Espero que para o ano haja mais, porque da maneira que o País se encontra, parece-me que não podemos ter certezas de nada actualmente. É viver um dia de cada vez, aproveitar ao máximo o presente e dar valor a todas as coisas boas que fazem parte do nosso dia a dia.
Concordam? :)

domingo, 19 de agosto de 2012

Férias

Olá...
Pois é tenho andado arredada destas paragens e a aproveitar uns bons dias de férias. 
Hoje como tive um tempinho resolvi vir até aqui para vos dar um olá e desejar umas boas férias, se for caso disso, ou então bom trabalho :)
Beijinhos :)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como fazer pão ralado caseiro

Cá por casa uma coisa que não se compra é pão ralado. É super fácil de fazer, além disso aproveitam-se os restos de pão duro e é menos uma coisa para comprar no supermercado... Conforme vou precisando vou fazendo da seguinte forma:


Coloco os bocados de pão duro no forno e deixo-os tostarem dos dois lados, até ficarem dourados. 
Depois de arrefecerem é só colocar na picadora e picar bem (conforme o gosto de cada um, pode deixar menos ou mais picado). Se quiser também pode juntar queijo ralado ou salsa picada e fica com pão ralado aromatizado.


E já está pronto o pão ralado, para ser usado em panados, croquetes, rissóis e onde mais for necessário. 
Se sobrar alguma quantidade podem guardar num frasco hermético e está pronto para usar numa próxima vez.

Dicas para ter mãos e pés bonitos


As mãos e os pés de uma mulher falam por si só, unhas mal feitas e pés ásperos são indícios de desleixo e tristeza, já pés hidratados e unhas bem cuidadas revelam saúde, cuidado e alegria! Se queres causar boa impressão... Cuida-te!
Não é tão difícil assim manter as mãos e os pés impecáveis, seguindo uma rotina simples de cuidados e sabendo alguns segredinhos consegues ter as unhas sempre perfeitas sem gastar uma fortuna.
Deixo-vos aqui alguns conselhos para que consigam ter mãos e pés de princesa.

Como tratar das mãos e dos pés: 

O básico é manter mãos e pés sempre bem hidratados, para isso basta por hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar os chinelos e sandálias abertas no dia-a-dia. Se os pés já estão secos  escolhe um produto de hidratação intensa e aplica nos pés antes de dormir, se quiseres podes usar umas meias para ajudar a hidratar.

Esqueçam a lixa de pés e a pedra-pomes por uns tempos, quanto mais se lixa, maior é a estimulação à formação de pele nessa área, criando uma crosta que nos obriga a lixar ainda mais! Só hidratando diariamente e fazendo uma esfoliação semanalmente, podem garantir o fim das calosidades e asperezas. 

As mãos pedem hidratação intensa principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca, a cada 15 dias podes fazer uma esfoliação com açúcar refinado e mel e de seguida por hidratante.

Dicas para arranjar as unhas:

Primeiro empurram-se as cutículas e retira-se apenas o excesso, não retirem a cutícula toda, uma vez que, é uma protecção natural contra bactérias e outros microorganismos.

Para o verniz não descascar podem lixar delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem com que o verniz adira melhor.

Para que o verniz dure mais, devem passar duas camadas bem finas de verniz e depois retiram o excesso dos cantos com o palito com a ponta embrulhada num pouco de algodão, embebido em removedor de verniz. Prefiram um removedor oleoso, para além de ser mais eficaz, não faz manchas brancas como a acetona.

À noite devem aplicar um redutor de cutículas e massajar em círculos dedo por dedo.
Se costumas pintar as unhas semanalmente, retira o verniz na noite anterior à nova sessão de manicure e assim as unhas  “descansam” um pouco.

Quem não gosta de pintar as unhas deve ter os mesmos cuidados com as mãos e pés e para substituir o verniz podem usar uma lima de polir para dar brilho e aproveitar a beleza natural das unhas bem cuidadas.

Dica: Comam gelatina frequentemente, além de ser uma boa sobremesa com poucas calorias, contribui para termos unhas, pele e cabelos mais bonitos!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ideias para fazer com as crianças

Quem tem crianças sabe a dor de cabeça que é, ter ideias para actividades diferentes que possam ser realizadas em família nos nossos tempos livres. 
Deixo-vos aqui um site que tem o nome de Pumpkin e que todos os meses, apresenta diversas actividades que podem ser realizadas em família e por todo o País.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Camarões no forno

Hoje o nosso jantar foram camarões no forno. Uma receita super simples de se fazer e óptima de se comer :).
Deixo-vos aqui a receita para que possam provar e dizer o que acham deste prato.

Ingredientes:

- 10 camarões médios por pessoa;
- 1 cabeça de alho;
- 1dl de azeite;
- 2 dl de vinho branco;
- sal grosso q.b.
- piri piri q.b.

Preparação:

Descongelem os camarões e coloquem-os num tabuleiro. Cortem os alhos às fatias e temperem os camarões, com as fatias de alho, o sal grosso, o piri piri, o azeite e o vinho branco. Deixem a marinar umas 2 horas. Passado esse tempo, coloquem o tabuleiro no forno durante 30 minutos, virando os camarões a meio do tempo. Sirvam acompanhado com arroz branco.

Esta imagem é tirada da net, apenas para verem mais ou menos o aspecto que fica no final. Peço desculpa, mas nunca me lembro de tirar fotos dos cozinhados. Tenho de ver se me consigo habituar a essa ideia.
Provem, vão ver que vão gostar e depois venham aqui deixar a vossa opinião.