segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dicas para manter o colchão em boas condições

Para garantir que o vosso colchão se mantém em bom estado, durante a sua longevidade – que são aproximadamente 10 anos – deixo-vos aqui algumas dicas sobre os cuidados que devem ter.

  1. Durante os primeiros seis meses, um colchão novo deve ser virado de três em três semanas. A partir daí, deve ser virado quatro vezes por ano. Actualmente, muitos colchões têm um lado próprio para o Verão e outro para o Inverno, o que facilita saber quando se deve virá-lo.
  2. Um colchão também deve ser rodado 180º (voltar a cabeça para os pés). Aproveitem para o fazer na mesma altura em que viram o colchão. 
  3. Protejam o colchão com um resguardo de boa qualidade. Se possível, tenham dois – assim há sempre um suplente quando o outro for para lavar.
  4. Os lençóis e cobertores devem ser puxados para trás todos os dias depois de nos levantarmos. A cama deve ficar a arejar pelo menos 30 minutos antes de ser feita.
  5. A roupa da cama deve ser mudada todas as semanas. O colchão deve arejar durante uma ou duas horas antes da cama ser feita de lavado.
  6. Evitem sentar-se sempre na mesma ponta do colchão (enquanto calçam as meias, por exemplo) para não ficar deformado no mesmo sítio.
  7. E claro, não deixem as crianças andarem aos saltos em cima do colchão, para além de ser uma brincadeira com alguns perigos, danifica o interior do colchão.


Se seguirem estas dicas tanto os vossos colchões, como as vossas costas agradecem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário