quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dicas para parecer mais magra

- Escolhermos sempre o número certo. Se optarmos por roupas largas apenas ficamos com um aspecto desleixado, mas não magro.

- Ao vestir os membros superiores e inferiores com peças de vestuário volumosas, ficamos com um ar de “rechonchudinhas”. Temos de procurar sempre o equilíbrio, ou seja, se vestimos uma peça larga na parte de cima, a peça para a parte de baixo do corpo deve ser justa e vice-versa.

- As calças de ganga que mais favorecem quem quer parecer mais magra são, os modelos “straight leg” ou “boot cut”, ou seja, aqueles que assentam sobre as ancas e não os modelos de cinta descida.

- Desviar a atenção para uma zona do corpo que não tenha tanta acumulação de gordura. Por exemplo, se tivermos ancas muito largas o ideal será apostar em camisolas, t-shirts e tops de cores fortes e quentes, com decotes em V, que tornam o pescoço mais longo.

- Se tivermos seios grandes, nada de usar decotes estilo império (corte longo abaixo do peito) ou camisolas com padrões largos, que aumentam o volume.

- Para esconder a barriga devemos optar por casacos e camisas ligeiramente cintados, que marcam a cintura dos lados, mas não na parte da frente.

- Caminhem de ombros para trás e com o abdómen contraído. A boa postura é meio caminho andado para parecer mais magra.

- Não se esqueçam que as riscas horizontais exercem o efeito oposto ao que queremos. Prefiram as riscas verticais pois “esticam” a silhueta.

- Em caso de braços “gorduchos” não usem mangas curtas a pressionar o antebraço mesmo junto aos ombros. Prefiram mangas de 3/4 , ligeiramente evasé.

- Se o rabiosque for mais volumoso, não utilizem calças de cintura descaída. Escolham modelos com o cós sobre as ancas, de preferência boot-cut, que tornam a silhueta mais alta e magra.

- Não escolham saias que terminem na parte mais larga da sua perna: a coxa ou a barriga das pernas. Escolham modelos logo abaixo do joelho, de corte recto e um pouco afuniladas ou evasé, em tecidos leves e moles.

- Evitem tecidos muito grossos e malhas trabalhadas com torcidos ou canelados, que tendem a aumentar o volume do corpo.

- Colares e écharpes compridos alongam a silhueta.

- Casacos que terminam entre a anca e a cintura e ajustados (não demasiado justos) fazem-na mais alta e, por isso, mais magra.

- Vestidos trespassados em malha não muito fina ou de seda (mas que não cole às “saliências” do corpo) são óptimas apostas.

- Optem por visuais monocromáticos. Ao vestir preto, cinzento, azul ou castanho escuro de cima a baixo, vamos camuflar, de imediato, alguns quilos, alongando a silhueta.

- Usem sempre calças com a parte da frente lisa (ou seja, nada de pregas!) e, de preferência, com uma cintura mais larga – bastam 2 a 5 cm para garantir que o “pneuzinho” não fique pendurado por fora das calças.

- Escolham vestidos com o corte império, baile, tubo e linha A, que são especialistas em disfarçar alguns quilos a mais e criar curvas onde elas não existem.





Sem comentários:

Enviar um comentário