sábado, 6 de abril de 2013

Bad Hair Day - Como desembaraçar o cabelo




Felizmente que o dia hoje está muito mais calmo em termos de vento. 
Ontem foi um dia para esquecer para quem, como eu, tem uma pancada com o cabelo e quer que ele esteja sempre penteado... o que nunca acontece.

Pois é, ontem esse "problema" superou todas as expectativas, pelo menos aqui na zona durante todo o dia, o vento nunca deu tréguas.  
Deixo-vos aqui, uma foto para ilustrar como estava o meu cabelo no dia de ontem :)


Eu costumo apanhar o cabelo nestes dias ventosos, para o cabelo não se embaraçar e ser mais fácil de pentear, mas ontem não foi o caso...
Ontem quando me estava a pentear, lembrei-me de deixar aqui umas dicas para ajudar a desembaraçar o cabelo sem o danificar.

Nunca se esqueçam de não tentarem desembaraçar o cabelo com uma escova e com força, para não o partirem e arrancarem. 
A melhor forma para desembaraçar o cabelo é com ele molhado e aos poucos, começando pelas pontas e depois ir subindo em direcção das raízes, para ajudar podem colocar condicionador e ir penteando comum pente ou até mesmo com os dedos.
É importante não esquecer que um cabelo bem hidratado é mais fácil de pentear e desembaraçar, por isso não se esqueçam de aplicar frequentemente o condicionador, uma máscara ou até mesmo um óleo, para que os vossos cabelos estejam mais bonitos, macios, saudáveis e brilhantes.

E vocês também tiveram "problemas" em segurar as perucas no sítio? 
O que costumam fazer para ser mais fácil desembaraçar o cabelo?



2 comentários:

  1. eu só digo uma coisa! Tangle Teezer! xD mudou a minha vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coquette, acredito que sim , porque eu pessoalmente já tinha pensado fazer esse "investimento", mas não estava muito certa até ler o teu comentário, que me convenceu totalmente e hoje também já sou uma orgulhosa proprietária de uma Tangle Teezer :)

      Eliminar