terça-feira, 21 de maio de 2013

Tarte de Atum

Hoje deixo-vos mais uma receita simples, rápida e bastante agradável... Tarte de Atum.

Ingredientes:
- 1 pacote massa folhada fresca
- 2 cebolas
- Polpa de tomate (a gosto)
-  3 latas de atum 
- 2 ovos
- 1 pacote de natas 
- Azeite q.b.
- 3 colheres sopa de salsa picada 
- Queijo Emmental ralado q.b.
- Sal e pimenta q.b. 

Preparação: 
Desenrolar a massa e colocá-la numa forma de tarte. Picar a massa com um garfo e reservar. Pré-aqueçer o forno a 200º.
Refogar ligeiramente a cebola, o azeite e o tomate. Quando estiver pronto, juntar o atum e mexer para ficar tudo bem misturado. Colocar o recheio por cima da massa e espalhar bem.
À parte, bater os ovos com a salsa, o sal e a pimenta e depois juntar as natas e misturar bem. De seguida, deitar o preparado na forma, cubrir com o queijo e levar ao forno.
Quando a tarte estiver dourada, retirar e servir quente.  


E vocês gostam de tartes? 
Costumam fazer-las?

4 comentários:

  1. Olá Ana! eu adoro tartes, sabes? mas as minhas parece que ficam sempre mal cozidas no fundo, talvez pelo liquido nao sei...as tuas n ficam? ainda n experimentei umas coisas que vi na net, como pincelar a base com gema de ovo e levar 5 minutos ao forno, para impermeabilizar a massa, ou fazer pre-cozedura 1º...tu fazes alguma destas coisas??

    ResponderEliminar
  2. Olá Diana. Eu costumo forrar a tarteira com o papel que vem na massa, depois coloco a massa e levo ao forno para cozer um bocado, não tenho tempo certo, vou vendo até a massa estar como eu quero. Depois tiro do forno e coloco o recheio.
    É assim que faço e não costumo ter problemas com a massa. experimenta para ver se resulta :)

    ResponderEliminar
  3. ah ok :) obrigada! pois vou ter mesmo de fazer isso, depois conto se resultou :) já agora, metes pesos na tarte?? tipo arroz ou grão seco??

    ResponderEliminar
  4. Eu não meto nada disso. Desenrolo a massa e coloco-a directamente com o papel na tarteira, sem mais nada. Depois corto o excesso e forro com ele as partes que não estão cobertas pela massa, já que a massa vem em rectangulo e as tarteiras são redondas :)
    Bjs

    ResponderEliminar