sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Protecção Solar Diária - Protector Boots

Já estamos no Outono, embora pareça que o Verão veio fora de época. O Sol continua a brilhar e nessas alturas, sabemos que devemos usar protector. 
O que nos costumamos esquecer é que mesmo quando não vemos o Sol, ele está lá sempre a libertar os invisíveis, raios UV, que tanto nos prejudicam.
Estes raios dividem-se principalmente em, UVA, que são os que existem em maior quantidade, penetram na pele em grande profundidade, até à derme e são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. Os UVB, estão em minoria, penetram menos na pele e são responsáveis pelo bronzeado e queimaduras solares. Ambos são responsáveis por alergias, manchas e cancros da pele. 

Para protegermos a nossa pele, desta agressão diária de raios UV, devemos todos os dias, utilizar protector solar. Essa protecção não deverá ser apenas feita na cara, mas sim em todas as zonas que sofrem exposição solar, como por exemplo, mãos, braços, etc.

Neste momento estou a utilizar um protector da gama Solei, da marca Boots Laboratories, uma marca excelente que apenas é vendida em farmácias. Podem ficar a conhecer mais sobre a marca, e os seus produtos aqui.

Este protector apresenta uma textura fluída, fácil de espalhar e não é gorduroso. Além disso é hipoalergénico, resistente à água e adequado a peles sensíveis.
Mas como nem todos os gostos e necessidades são iguais, esta gama existe em vários formatos, índices de protecção, diferentes zonas do corpo e também em cuidados pós-solares. Podem conhecer a gama completa aqui.



Deixo-vos ainda este vídeo, que muitos de vocês já devem ter visto a circular pelas redes sociais, mas se não viram não deixem de o fazer. 



E vocês costumam usar sempre protector solar?

Sem comentários:

Enviar um comentário