sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Apenas Sorria e Acene

Todos temos alturas e situações, que só nos apetece mandar as pessoas dar uma curva. Antes que digam algo que não vai cair muito bem e vos pode trazer alguns "amargos de boca", lembrem-se dos pinguins do filme "Madagáscar" e afastem-se o mais que puderem da pessoa ou situação... Vão ver que resulta. ;)


E vocês o que costumam fazer em situações que vos tiram do sério? Calam-se ou nem por isso?

The Cake Show em Lisboa

O “bolo” é atualmente a personagem principal de qualquer celebração tornando-se na mais deliciosa e recente forma de expressão artística. o The Cake Show, um evento único que reúne todos os produtos e serviços associados ao Cake Design.
O Evento alia uma área de exposição com uma componente prática, nomeadamente, workshops e demonstrações e é dirigido ao público geral, cake designers, profissionais de pastelaria, profissionais de catering, bem como, todas as pessoas que se interessem por esta arte.

Os dados do evento são os seguintes:
Data: 6 de Abril 2014
Local: Double Tree by Hilton Lisbon - Fontana Park 
Horário: 10h00-20h00
Entrada gratuita mediante registo AQUI



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Como aplicar correctamente creme no rosto

Muitas pessoas não sabem mas, existe uma maneira correcta de aplicar os cremes faciais, sejam eles hidratantes, anti-rugas, antioxidantes, sejam em creme, gel, loção ou sérum.
O creme aplicado correctamente ajudará a activar a circulação na área do rosto e pescoço e, consequentemente, aumentará a absorção dos produtos, com isso, optimizará a função dos princípios activos, fazendo com que os resultados sejam melhores. 
Sem contar que este pequeno gesto vai gerar economia dos produtos, porque não é a quantidade de creme que faz efeito e sim os activos que contém.
Também a quantidade certa vai fazer diferença, principalmente na sua carteira, uma vez que não é por colocarmos uma maior quantidade de creme que os resultados são melhores. A quantidade correta deve ser o suficiente para cobrir a pele com uma camada fina, o excesso de produto será apenas desperdício. 

Deixo-vos uma imagem com a forma correcta da aplicação.



É desta forma que colocam os vossos cremes?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Queques Simples

E que tal um chá quentinho com um queque para aquecer nesta noite fria?

Eu gosto muito de queques, sei que não são muito bons para as dietas, mas eu não consigo resistir a um bem torradinho :D

Deixo-vos a receita, para puderem dar uma "facadinha" nas dietas.

Ingredientes
55g de manteiga;
110g de açúcar;
1 ovo;
135g de farinha com fermento;
60ml de leite;
1/2 colher de chá de essência de baunilha.

Preparação
Junta-se a baunilha ao leite.
Bate-se a manteiga com o açúcar, até estar cremoso. Adiciona-se o ovo e bate-se novamente. De seguida, deita-se a farinha neste creme, alternadamente com o leite e mistura-se tudo muito bem.
Deita-se o preparado nas formas anti-aderentes e vai ao forno a 180ºC, até os queques estarem cozidos, mais ou menos dourados, conforme o gosto de cada um.










E vocês gostam de queques? 
Comiam agora um ou nem por isso?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fofinhos de Bacon com Alho Francês

Hoje deixo-vos uma receita simples de fazer e óptima para uma refeição leve, ou mesmo para uma festa ou piquenique. São uns salgadinhos muito fofos, tipo empadas mas sem a massa. 
Eu fiz de bacon e alho francês, mas podem fazer dos mais variados ingredientes tais como, cogumelos, restos de frango assado, cubos de fiambre, espinafres, atum, entre outras coisas que a vossa imaginação ou paladar permitam.

A receita é a seguinte:

Ingredientes: 
Alho francês, 
Bacon, 
4 ovos, 
1 chávema de queijo ralado.

Preparação:
Aquece-se um pouco de azeite numa frigideira grande e colocam-se o alho francês e o bacon a cozinhar.
Numa tigela grande, batem-se os ovos e adiciona-se o queijo, o alho francês e o bacon já cozinhados. Misturara-se tudo muito bem e tempera-se a gosto, com um pouco de pimenta e sal. 
Distribui-se o preparado pelas formas pequenas e vai ao forno +/- por 20m. Para ver se estão prontas, faz-se o teste do palito como nos bolos.






Parecem-vos apetitosas? Experimentem e digam o que acham.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bullying não é brincadeira...

Hoje ao contrário de quase todas as pessoas no nosso País, não vou falar da bola de ouro do Cristiano Ronaldo, mas sim da lamentável morte de mais um jovem estudante vitima de bullying. 

É muito triste como as pessoas hoje em dia são tão cruéis e essa crueldade começa desde muito cedo. É certo que desde sempre "gozámos" com o marrão, o caixa de óculos, a trinca espinhas, etc, mas nos dias que correm as ofensas são muito mais graves e cruéis, levando mesmo por vezes ao suicídio.

Todos temos o dever de lutar contra esta forma de discriminação e violência sobre os outros. Crianças, jovens e adultos podem ser vítimas de bullying. Todos os dias milhares de pessoas são vítimas de bullying e até mesmo pela televisão essa situação entra nas nossas casas, sem que ninguém pense nisso, apenas para aumentar as audiências... basta ver o Secret Story e todas as ofensas verbais e físicas, faltas de respeito, discriminação, entre outras coisas, que por lá acontecem frequentemente, são bullying e todas as pessoas acham o máximo e quanto mais "peixeirada" melhor... É pena que os responsáveis destes programas, ou canais, não vejam que este tipo de comportamentos, que ao fim ao cabo, acaba por reflectir uma grande parte da sociedade, são prejudiciais, principalmente para os mais jovens que acabam por achar que este tipo de atitudes são "fixes" e aceitáveis. 
Já para não falar de quando se dá uma opinião contrária a outras pessoas na net... as pessoas conseguem ofender as outras gratuitamente, mesmo sem as conhecerem, apenas porque têm opiniões diferentes... mas pronto já me estou a alargar no assunto...  

Deixo-vos um pequeno texto sobre o bulling para que o possam "conhecer" um pouco melhor...

O que é o bullying?

O bullying consiste em dirigir a alguém, sem motivação evidente, comportamentos intencionais e repetidos, que infligem intencionalmente prejuízos ou desconforto, através de agressões físicas ou verbais, ameaças ou violência psicológica. 
O Bullying pressupõe um desequilíbrio de poder e pode incluir provocações, insultos, violência física ou exclusão social. 
Um bullie ou agressor pode actuar sozinho ou em grupo. 


Os quatro tipos de bullying mais comuns são:

Bullying verbal – pode incluir agressões verbais, insultos ou boatos; fazer ameaças; comentários sexuais indesejados ou piadas.
Bullying social – pode incluir muitas formas de exclusão, isolamento, humilhação pública ou intimidação.
Bullying físico – pode incluir gestos obscenos, agressões físicas, perseguição ou ameaçar alguém com danos físicos; destruir ou roubar pertences; assédio sexual.
Cyberbullying – tipo de bullying que utiliza a Internet, mensagens instantâneas de telemóveis para intimidar, rebaixar, espalhar boatos, ameaçar ou excluir alguém.

É compreensível sentires-te irritado/a, incomodado/a, com medo, envergonhado/a ou desesperado/a, quando és vítima de bullying, mas mantém a calma e fala com alguém em quem confies, lembra-te que não tens de sofrer em silêncio, nem tens culpa de seres vítima de bulling.


Os pais e as mães têm um papel muito importante na prevenção e resposta ao bullying.

Tentem reconhecer os sinais que avisam que os vossos filhos estão a ser vítimas de bullying. Atenção se apresentam:

- Baixa auto-estima e falta de confiança;
- Problemas de relacionamento com as outras pessoas;
- Ansiedade;
- Desmotivação e vontade de faltar às aulas;
- Desempenho escolar fraco;
- Depressão;
- Vontade de estar sozinho/a; 

Uma das coisas mais importantes que pode fazer, enquanto pai ou mãe, é ouvir e compreender o seu filho ou a sua filha. Muitos e muitas jovens têm dificuldade em falar sobre o facto de estarem a ser vítimas de bullying. É muito importante que, enquanto pai ou mãe, dê ao seu filho ou à sua filha tempo e espaço para conversar consigo sobre estas questões.

Independentemente da tua orientação sexual, identidade de género, gostos pessoais ou características, deves ser capaz de te expressar e de te sentir bem contigo mesmo, sem medo da violência ou do preconceito.


E vocês qual a vossa opinião sobre o bulling? 
Já sofreram ou conhecem alguém que sofra de bulling? O que fizeram para ajudar?