quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Queres lavar o carro grátis no Elefante Azul?


Hoje deixas de ter desculpas para, andares com o carro sujo!


A Hypromat, empresa detentora da marca Elefante Azul, lança uma nova campanha dedicada aos seus clientes: lavagens gratuitas durante um dia inteiro.

No dia 25 de Setembro, quinta-feira, das 9h às 19h, todos os clientes que se dirijam aos centros aderentes podem efectuar a lavagem do seu veículo, até um máximo de 3 euros por cliente.

Os centros aderentes estão correctamente identificados e irão disponibilizar um atendimento ainda mais personalizado aos clientes para que possam usufruir da campanha de forma eficaz. Além disso, esta campanha será acompanhada por spots radiofónicos na RFM, RR, TSF, Rádio Comercial e Mega HITS FM.

“Os nossos clientes são fundamentais ao nosso sucesso.”, revela Carlos Belmar, Director Geral do Elefante Azul para a Península Ibérica. “Por isso mesmo, é para nós apenas natural que pelo menos uma vez ao ano possamos retribuir o apoio e a fidelização que têm para com a nossa marca e os nossos franchisados”

Assim, já sabe “Onde vai estar na próxima 5ªfeira?”, num centro Elefante Azul perto de si.

Podem consultar aqui todos os centros aderentes... e boas lavagens!

sábado, 20 de setembro de 2014

A música do Blog

Hoje partilho com vocês uma música que gosto muito, mas que por cá não é muito, (ou nada), conhecida.

Esta música faz parte de um músical da Broadway chamado "Wicked: The Untold Story of the Witches of Oz", que é uma história paralela ao "Feiticeiro de Oz", contada na perspectiva das bruxas da Terra de Oz, a sua história começa antes e continua após a chegada de Dorothy a Oz, vinda do Kansas e inclui diversas referências ao filme de 1939 e ao livro de L. Frank Baum.
Este músical estreou em 2003 e ainda hoje se encontra em palco, tendo ao longo dos anos arrecadado diversos prémios e recordes de bilheteira.



Deixo-vos aqui uma versão que não é a do músical, mas eu gosto muito mais. É cantada por 3 pessoas diferentes, que fazem parte da série Glee e os seus nomes são Lea Michele, Cris Colfer e Amber Riley.
Ouçam e depois digam-me o que acham.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cuidados a ter com os ovos

O ovo é um alimento rico em proteína, vitaminas, minerais e é bastante utilizado na nossa cozinha, mas na sua utilização todos os cuidados são poucos, uma vez que se não forem tidos os cuidados essenciais, podemos contraír algumas doenças atrvés deles.
Por esse motivo nunca é demais relembrar quais os cuidados que devemos ter ao utilizar ovos.

Cuidados a ter com os ovos: 

  • Ao comprar ovos devemos verificar a data de validade e abrir a caixa. Caso tenha algum ovo partido ou rachado não devemos trazer essa caixa. 
  • Não devemos colocar a caixa de cartão com os ovos dentro do frigorífico. O cartão é um material que absorve facilmente sujidades ou outro tipo de contaminações, ou seja, pode contaminar  o nosso frigorífico. Não esquecer é de retirar a data de validade dos ovos e colocá-la junto dos mesmos;
  • Devemos retirar do frigorífico, apenas os ovos que vamos utilizar, isto porque os ovos que tenham permanecido num ambiente quente e que não tenham sido utilizados, não devem regressar a um ambiente frio. 
  • Nunca devemos colocar os ovos perto do calor do fogão;
  • Os ovos para cozer devem ser lavados, antes de os colocarmos dentro da água onde os vamos cozer.
  • Os ovos devem ser partidos um a um, num recipiente à parte, antes de serem adicionados aos restantes. Assim se, um um ovo estiver estragado não contamina os outros;
  • Um ovo fresco quando aberto, quase não tem odor. A clara, límpida e translúcida, é gelatinosa, e a gema, saliente. Caso a clara esteja fluida e a gema achatada, é muito provável que o ovo seja velho. À medida que um ovo perde a frescura, a gema torna-se móvel. Abanando vigorosamente o ovo, se for velho, ouve-se um ruído característico;
  • As cascas dos ovos devem ser colocadas imediatamente no lixo;
  • Devemos lavar muito bem as mãos antes e após a utilização dos ovos e seca-las em papel do rolo de cozinha;
  • A utilização dos utensílios de cozinha ou equipamentos que entrarem em contacto com os ovos devem ser muito bem lavados.

Truques para verificar se ovos são frescos:

- Colocar o ovo dentro de um recipiente com água salgada e observar:
  1. Se o ovo estiver fresco fica no fundo.
  2. Ovo com cerca de uma semana fica a meio, em posição vertical;
  3. Um ovo velho vem à superfície. Não se deve utilizar esse ovo.
- Abanar o ovo e ouvir:
  1. Se o ovo estiver fresco, não se ouve qualquer som, porque a câmara de ar é pequena;
  2. Se o ovo for velho, a câmara de ar aumenta e fica mais espaço livre, deste modo ouve-se um barulho ao sacudir.

E vocês costumam ter estes cuidados, quando utilizam ovos?

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ideias doces com Dulcis!

Recebi da Dulcis, um folheto com todos os seus produtos e um livro cheio de boas ideias para os utilizar. Posso dizer-vos que no meio de tantas receitas com óptimo aspecto, o difícil é mesmo escolher. 

Para quem não conhece a marca Dulcis, aqui fica a sua página para que possam ter conhecimento de todos os seus produtos, que vão desde cremes, massas, pastas, brilhos, polpas... uma variedade de produtos que podem facilitar na confecção de algumas receitas e ainda por cima sem gordura, sem açúcar, mas com o mesmo sabor.

Podem consultar aqui, os locais onde se encontram disponíveis os produtos Dulcis, para poderem usufruír de uma fantástica experiência Dulcis.




Já conheciam a Dulcis? Qual o vosso produto preferido?

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Compotas & Chutneys

Recebi uns produtos 100% portugueses, de produção artesanal, sem corantes nem conservantes e com uma excelente qualidade. :)
Estes produtos foram-me enviados pela Compotas & Chutneys. Esta empresa sediada em Extremoz e idealizada pela simpática Maria João Cortes, faz chegar até nós produtos diferentes do que estamos habituados, mas que valem a pena experimentar.

Para que possam ter uma ideia da variedade, deixo-vos aqui uma lista dos produtos que podem adquirir na Compotas & Chutneys:

- Compota de Cebola;
- Chutney de Cogumelos;
- Chutney de Cenoura com Noz;
- Chutney Verde;
- Chutney de Tomate Seco;
- Alho Dourado;
- Geleia de PiriPiri;
- Açorda Rápida de Coentros;
- Açorda Rápida de Poejos;
- Doce Figo e Limão;
- Doce Tomate;
- Duce Uvas em Vinho.

Eu recebi o chutney de cogumelos, que pode acompanhar com massas, queijo brie e fresco, salmão fumado, ovos mexidos ou pão torrado simples e o chutney verde, que acompanha com marisco, tempera saladas verdes, azeitonas, serve com carnes frias e peixe, massas ou pão torrado.


Podem saber mais e encomendar os produtos, na página Compotas & Chutneys.



Já conheciam a Compotas & Chutneys?

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gostas de nozes? Então isto é para ti! :)

Hoje lembrei-me de fazer uma Tarte de Noz
É uma receita muito simples, mas diferente, que conjuga o doce com um ligeiro salgado da massa, uma vez que é feita com queijo creme. É este pormenor que faz toda a diferença e que não a torna enjoativa. 
Então cá vai a receita...

Ingredientes:

Massa:
1 embalagem de queijo creme (tipo Philadelphia);
1/2 copo de farinha;
100 g de manteiga amolecida.

Recheio:
1 copo de nozes partidas em pedaços pequenos;
1 copo de açúcar escuro;
2 ovos;
1 colher de café de essência de baunilha.


Preparação:

Para fazer a massa, misturam-se todos os ingredientes muito bem até formarem uma massa consistente. Com a massa, forra-se uma tarteira e leva-se um pouco ao frigorífico, para endurecer um pouco.

Para fazer o recheio, começam-se por misturar os ovos, o açúcar e a baunilha e só depois se juntam as nozes.

Deita-se o recheio em cima da massa, e leva-se ao forno a 200ºC, até que se veja q a massa está dourada – Atenção que o recheio fica dourado muito depressa, mas isso não significa que a massa esteja cozida.


Conheciam esta tarte?
Experimentem e depois digam se gostaram. :)