quinta-feira, 21 de maio de 2015

Desafio "21 Dias sem Açúcar"

Mas afinal em que consta, este desafio de '21 dias sem açucares refinados'

É o desafio que está a conquistar toda a gente que faz questão de ter uma vida saudável, começando na alimentação e foi lançado no instagram pela Catita Illustrations.

Mas afinal o que são os açucares refinados ou processados? São os "maus açucares", os carboidratos refinados como açucar branco, farinha branca, doces, os refrigerantes, etc..

Tudo começou pela necessidade que a Catita Illustrations teve de cortar os açucares da sua rotina e, tal como acontece com todas as mudanças, é sempre melhor quando os amigos se juntam a nós e foi o que ela fez.

O desafio é para levar ao longo de 21 dias, porque está provado que o tempo de que o cérebro humano precisa para assimilar um hábito novo - neste caso, tirar o hábito de ingerir os tais açucares.

Sabendo de antemão que será um grande desafio para ela e para todos os que se lhe juntarem, a Catita Illustrations pensou numa forma de se motivar e de nos motivar ao longo destes 21 dias e desenhou um quadro para ser impresso e no qual vamos riscando os dias - a ilustração está disponível para download ou impressão aqui.

Eu vou tentar  estes 21 dias, quem me acompanha?


Sem comentários:

Enviar um comentário