terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sal&Vida - Um sal saudável e natural

Todos nós sabemos que, a vida sem sal não tem sabor, mas também sabemos que o excesso do mesmo está directamente ligado a diversos problemas de saúde e por esse motivo devemos ter bastante cuidado com a sua utilização. 

Já há algum tempo que tenho tentado adquirir alguns hábitos mais saudáveis e com essa opção, novos produtos começaram a entrar cá em casa, entre eles o sal natural, Sal & Vida.

Para quem não conheçe é um sal natural, proveniente das salinas da Ilha de Formentera, mas que apresenta 5x menos sódio que o sal tradicional e por esse motivo é muito mais saudável para o nosso organismo. Mas não pensem que como tem menos sódio que o sal a que estamos habituados, que o resultado não é o mesmo, porque a verdade é que nem notamos a diferença do sabor. 

Com este produto acabou-se a comida salgada para uns e insossa para outros, porque cada um borrifa no seu prato a quantidade que quer e assim todos comem a comida ao seu gosto.

O Sal&Vida pode ser utilizado por todas as pessoas e pode ser encontrado em farmácias, parafarmácias, lojas gourmet e lojas de produtos naturais. 

Se quiserem saber mais sobre este produto podem ver a sua página aqui e consultar os locais de venda mais próximos de vocês aqui.


Já conheciam este sal? Qual é a vossa opinião sobre ele?

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vamos ensinar as crianças a estarem protegidas dos pedófilos.

Hoje em dia infelizmente, somos "bombardeados" diariamente de casos de pedófilia. De crianças que foram ou são vítimas de violência ou abuso sexual, muitas das vezes até realizados por familiares ou alguém próximo da família.
Deixo-vos aqui um site, de onde para além de ter diversa informação sobre o assunto, podem também descarregar um livro que tem como objectivo ensinar às crianças a regra "Aqui Ninguém Toca", ou seja, ensinar quais as partes do corpo que não devem ser tocadas por outras pessoas.




Vejam, ensinem os vossos filhos e partilhem a mensagem. Vamos tentar chegar ao maior número de pessoas, para que mais crianças possam aprender a estar protegidas.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Renee Zellweger... A mulher do momento :)

E se de repente adormecesses e acordasses com outra cara?
Pois é, não é nada provável, mas parece que é o que acontece há alguns anos com a atriz Renee Zellweger.
Mais conhecida pelos seus papeis na saga dos filmes de Bridget Jones, Rene Zellweger, de 45 anos,  tem sido falada ano após ano, das mudanças que a sua cara foi sofrendo, mas que segundo a mesma, nunca recorreu a tratamentos estéticos... pois... de tal forma que o ano passado na noite de entrega dos Óscares, foi alvo de piadas e comentários, por ter a cara praticamente paralizada de tanta mudança. 
Este ano parece que o motivo do falatório, é exactamente o contrário, a atriz apareceu num evento, com rugas bastantes pronunciadas e com a pele nada esticadinha, como de costume. 

Podem ver aqui, um pouco das diferenças apresentadas pela atriz ao longo dos anos.



O que vos parece, acordou assim? ;)

Passatempo Tescoma

Quem é que gosta de utensílios de qualidade, para facilitar o dia a dia na cozinha?
Claro que toda a gente gosta e por esse motivo a Tescoma, está presente na nossa vida. Se ainda não conheces os seus produtos, dá já uma espreitadela na loja on-line e verás a quantidade e diversidade de utensílios que te podem ajudar.

Como o 100 Ideias Para Fazer e a Tescomaquerem a vossa vida facilitada e as vossas tartes e folhados, com um aspecto fantástico, temos para oferecer um rolo da massa texturado Delícia. 
Este rolo serve para, fazer as linhas cruzadas na massa, mas sem praticamente nenhum trabalho... ou seja, acabaram-se as dores de cabeça, a fazer entrançados para este tipo de decoração. :)



Mas o que tens que fazer para ganhares este rolo maravilha?
Fácil:

- Fazer like na página do Face do 100 Ideias Para Fazer;
- Fazer like na página da Tescoma;
- Ser seguidor do blog 100 Ideias para Fazer;
- Partilhar o post do passatempo em modo público;
- Preencher o questionário abaixo.

Este passatempo termina no dia 9 de Novembro, pelas 23h59m, sendo o vencedor sorteado aleatoriamente pelo sistema random. 
O sortudo será conhecido no dia 10 e terá 48h, para enviar através de mensagem no facebook do 100 Ideias Para Fazer, os seus dados.
Este passatempo só é válido para Portugal e é enviado directamente pela marca.
Boa Sorte! :)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Protecção Solar Diária - Protector Boots

Já estamos no Outono, embora pareça que o Verão veio fora de época. O Sol continua a brilhar e nessas alturas, sabemos que devemos usar protector. 
O que nos costumamos esquecer é que mesmo quando não vemos o Sol, ele está lá sempre a libertar os invisíveis, raios UV, que tanto nos prejudicam.
Estes raios dividem-se principalmente em, UVA, que são os que existem em maior quantidade, penetram na pele em grande profundidade, até à derme e são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. Os UVB, estão em minoria, penetram menos na pele e são responsáveis pelo bronzeado e queimaduras solares. Ambos são responsáveis por alergias, manchas e cancros da pele. 

Para protegermos a nossa pele, desta agressão diária de raios UV, devemos todos os dias, utilizar protector solar. Essa protecção não deverá ser apenas feita na cara, mas sim em todas as zonas que sofrem exposição solar, como por exemplo, mãos, braços, etc.

Neste momento estou a utilizar um protector da gama Solei, da marca Boots Laboratories, uma marca excelente que apenas é vendida em farmácias. Podem ficar a conhecer mais sobre a marca, e os seus produtos aqui.

Este protector apresenta uma textura fluída, fácil de espalhar e não é gorduroso. Além disso é hipoalergénico, resistente à água e adequado a peles sensíveis.
Mas como nem todos os gostos e necessidades são iguais, esta gama existe em vários formatos, índices de protecção, diferentes zonas do corpo e também em cuidados pós-solares. Podem conhecer a gama completa aqui.



Deixo-vos ainda este vídeo, que muitos de vocês já devem ter visto a circular pelas redes sociais, mas se não viram não deixem de o fazer. 



E vocês costumam usar sempre protector solar?